28 de maio de 2018

EPAMA

Noticias

Campanha “Não passe do limite!” chega a São Paulo.

Depois de implantada em outros estados, chega a São Paulo a campanha que orienta frentistas a abastecerem veículos somente até o limite automático do tanque de combustíveis.

por Márcia Alves

Depois de implantada em outros estados, chega a São Paulo a campanha que orienta frentistas a abastecerem veículos somente até o limite automático do tanque de combustíveis. Com o apoio do governo estadual e prefeitura, a campanha será iniciada em meados deste mês de março pela Divisão de Vigilância Sanitária do Trabalho e Centro de Vigilância Sanitária (DVST/CVS) e Secretaria da Saúde.

O objetivo da campanha é orientar os trabalhadores de postos de combustíveis sobre os riscos à saúde que a gasolina provoca quando seus vapores são inalados durante o abastecimento de veículos e também sobre o desperdício do produto. Para os condutores de veículos e o público em geral, a campanha visa informar sobre os danos provocados ao meio ambiente e ao veículo.

A iniciativa, que conta com o apoio do Sincopetro, prevê a distribuição de material informativo e panfletagem em postos de combustíveis, unidades de saúde, auto-escolas e outros. O DVST/CVS planeja realizar eventos em parceria com entidades do setor de combustíveis para esclarecer e reforçar o propósito da campanha.

Em alguns estados, o abastecimento de veículos até o limite da trava de segurança se tornou obrigatório por meio de lei. No Piauí, a lei vigora desde janeiro e prevê uma série de sanções aos estabelecimentos que descumprirem as regras, começando pela advertência até o pagamento de multa em dobro em caso de reincidência. A penalidade mais severa será a cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento, caso a regra não seja cumprida, mesmo após reincidência.

Fonte Revista Posto de Observação Ed 361

Facebook

Siga-nos no facebook

Publicidade

Assine nossa Newsletter e receba nossas notícias GRATUITAMENTE!
Assinar