16 de dezembro de 2018

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Como atrair clientes? 6 dicas para seu posto de gasolina.

Tradicionalmente, os clientes têm pouca lealdade às marcas relacionadas com combustível. Mesmo com os programas de fidelidade das grandes empresas do setor, esse problema continua a impactar a maneira de atrair clientes para os postos de gasolina.

Entretanto, adotando algumas estratégias é possível se destacar perante a concorrência e aumentar o fluxo de pessoas em seu estabelecimento. Confira a seguir 6 dicas que selecionamos para você atrair mais clientes e aumentar as vendas!

1. Priorize o atendimento ao cliente

A qualidade do atendimento é a chave para o sucesso e para a fidelização. Por isso, treine seus colaboradores para que eles tenham um atendimento respeitoso, prestativo, de qualidade e cordial.

Quando os clientes têm uma má experiência, tendem a falar sobre isso com amigos e familiares. Assim, se sua equipe é rude, você corre o risco de perder muito mais que apenas um cliente!

2. Cuide da aparência externa e da limpeza

A fachada, a entrada de automóveis, as bombas de gasolina e demais elementos externos são as primeiras coisas que as pessoas que passarem vão notar. Por isso, se a aparência do seu posto é atraente, mais pessoas o visitarão.

Não descuide da higienização de janelas, pisos, loja de conveniência e demais instalações. Banheiros impecáveis são muito importantes para clientes, especialmente para aqueles que viajaram longas distâncias.

Também procure investir na manutenção e modernização das estruturas do seu negócio, pois um ambiente limpo aliado à boa aparência é fundamental para atrair novos clientes.

3. Estabeleça uma precificação competitiva

Garanta a competitividade de seus preços, especialmente de combustíveis, mantendo-os comparáveis ou, de preferência, abaixo aos praticados pela concorrência. Essa é uma ótima forma de conquistar a fidelidade dos seus clientes, além de ser um forte atrativo para aumentar o fluxo de visitantes em sua loja de conveniência.

Na busca de como atrair clientes por meio de um preço atrativo, você pode realizar negociações com os fornecedores ou até mesmo fazer compras coletivas.

4. Ofereça serviços diferenciados

Descubra quais produtos e/ou serviços rápidos as pessoas mais desejam — como caixas eletrônicos, drogarias, lavagens de carro, troca de óleo, venda de bebidas alcoólicas, lanches e salgados.

Ao facilitar a vida do consumidor, permitindo que ele encontre o máximo de opções em um só lugar, seu posto de gasolina terá um aumento considerável na receita, além de atrair novos clientes.

5. Mantenha seu posto bem iluminado e seguro

É muito importante manter seu posto bem iluminado e seguro, principalmente durante a noite. Isso impedirá que seus clientes se sintam desconfortáveis, inseguros ou receosos ao visitá-lo fora do horário comercial.

Além disso, ​a loja de conveniência deve estar totalmente abastecida com os produtos que os clientes mais compram.

6. Realize campanhas de marketing

Promover produtos e ofertas é uma ótima forma de aumentar a notoriedade de sua marca e divulgar seus serviços.

As campanhas também servem para fortalecer a imagem do negócio. Afinal, se seu posto de gasolina não estiver impresso na lembrança das pessoas, não conseguirá atrair clientes.

Agora nos conte: quais estratégias usa para atrair clientes? Deixe um comentário no post e compartilhe conosco suas experiências de como atrair clientes!
Fonte-
Arxo – Blog
http://www.arxo.com/

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