6 de abril de 2020

EPAMA

Noticias

Como escolher os melhores fornecedores para o seu posto de combustível?

Saiba que escolher os melhores fornecedores é uma prática de gerenciamento empresarial que deve ser adotada em todo posto de combustível. Faça como os empresários de sucesso e atinja resultados positivos no seu empreendimento. Saia na frente dos seus concorrentes e evite a falta de produtos e atrasos nos serviços que oferece para os seus clientes.

Neste artigo, listamos algumas dicas que um bom fornecedor deve ter e o que você precisa observar e fazer para fechar negócio apenas com os melhores. Acompanhe!

Recomendações com o sindicato

Certamente, um grande aliado para o proprietário de um posto de combustível é o sindicato. Essa instituição está preparada para prestar esclarecimentos para todos os seus afiliados e integrantes da categoria. Os sindicatos são associações que representam os interesses dos diferentes ramos de negócio.

Normalmente, cada região é representada por um sindicato. Por exemplo, caso precise de ajuda no estado de Minas Gerais para a referência de um determinado fornecedor, você poderá contar com auxílio do Minaspetro. Além disso, lá é disponibilizada assessoria jurídica participação em convênios, tabela de preços, banco de currículos, entre outros.

Atendimento de qualidade

Da mesma maneira que você preza pelo melhor atendimento para os seus clientes, exija isso também dos seus fornecedores. Busque parceria somente com aqueles que lhe atendam bem. Essas empresas precisam estar alinhadas com a necessidade da sua demanda de produtos e serviços, independentemente do tamanho do seu negócio ou do seu tempo de existência no mercado.

Busque por fornecedores que sejam flexíveis em suas negociações, pois o mercado de revenda de combustíveis é um ambiente que está sempre em constante mudança e um milésimo de real faz a diferença.

Reconhecimento de mercado

O reconhecimento de mercado é um sinal positivo de que determinado fornecedor é uma empresa de confiança. Atualmente, com a variedade dos canais de comunicação, com uma simples busca na internet você conseguirá, em poucos minutos, avaliar a reputação do seu pressuposto parceiro de negócios, por meio dos comentários de consumidores que já tiveram alguma de experiência com ele.

Qualidade de produtos ou serviços

A qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelo seu fornecedor é uma característica indispensável para que você faça negócio com essa empresa. Evite aqueles que trabalham com marcas paralelas e com garantias e prazos de validade duvidosos. Isso porque, em caso de qualquer problema, o seu cliente reclamará com você e não com os seus fornecedores. Dessa maneira, você deverá assumir o risco e será mal visto pelo mercado.

Investimento em tecnologia

Verifique se o seu fornecedor está atento às mudanças constantes das tecnologias de produtos e serviços. Essa é uma atitude essencial para manter o seu posto de combustível com as melhores opções do mercado. Saiba que os clientes mais exigentes observam isso e preferem empresas que oferecem novidades para os seus veículos.

Portanto, quando estiver em busca dos melhores fornecedores para seu posto de combustível, siga as nossas dicas e não hesite em contactar o sindicato da sua região. Como dissemos, ele é um aliado de confiança para o seu negócio e trabalha exclusivamente para ajudá-lo a alavancar as suas vendas.

FONTE Blog Minaspetro

 Minaspetro

Facebook

Siga-nos no facebook
Assine nossa Newsletter e receba nossas notícias GRATUITAMENTE!
Assinar