3 de agosto de 2020

EPAMA

Noticias

Coronavírus em postos de combustíveis:

Coronavírus em postos de combustíveis: 5 dicas de prevenção

Nos últimos meses, nosso cotidiano mudou consideravelmente graças à chegada do covid-19 ao Brasil. Como a doença é altamente contagiosa, é necessário tomar várias atitudes para minimizar sua propagação. Uma delas é o isolamento físico, que leva grande parte dos negócios a fechar as portas. Porém, os postos de combustível ainda são classificados como serviço essencial e continuam funcionando.

Mas isso não significa que você precisa se desesperar devido ao coronavírus em postos de combustível. Basta que os profissionais que atuam no local estejam devidamente preparados para lidar com a situação sem propagar a doença.

Para ajudar, trouxemos cinco dicas para preparar seu posto de combustível e evitar perdas durante esse período de crise. Confira!

1. Libere funcionários em grupos de risco

A primeira atitude a ser tomada (e uma das mais importantes) é diminuir o número de pessoas da sua equipe dentro do posto ao mesmo tempo. É possível fazer isso com escalas de trabalho, mas é ainda mais importante garantir que os profissionais em grupos de risco, como idosos e pessoas com doenças respiratórias, recebam licença médica. Trata-se dos indivíduos mais vulneráveis, que requerem atenção para minimizar o impacto da doença.

2. Promova treinamentos de higienização

Os colaboradores que continuarem atuando devem saber como fazer a higienização e prevenção correta para minimizar as chances de contrair ou transmitir o coronavírus. O uso correto de máscaras, a limpeza e o ato de lavar as mãos, entre outras ações, previnem muito mais casos do que você pode imaginar. Não faltam informações sobre o assunto disponíveis online.

3. Ofereça álcool gel para funcionários e clientes

O álcool gel ainda é uma das melhores formas de evitar a propagação de doenças que são adquiridas pelo contato. Mesmo que você não inspire o vírus, ele ainda pode permanecer algum tempo na sujeira das mãos e entrar no corpo a partir de um toque no próprio rosto. Por isso, recomenda-se que clientes e funcionários desinfetem as mãos com frequência.

4. Limpe as áreas comuns

O covid-19 também pode ser contraído pelo contato com superfícies contaminadas. Mais uma vez, o vírus chega às mãos e depois passa para o rosto. Portanto, é necessário reforçar a limpeza em áreas de uso comum, especialmente as mais movimentadas. Considerando que o movimento deve estar um pouco menor, isso não será tão difícil.

5. Garanta uma distanciamento físico durante o trabalho

Por fim, mas não menos importante: todos devem manter distância. Além de evitar locais fechados e/ou com muitas pessoas, é necessário minimizar o contato físico com clientes e entre funcionários. O ideal é que todos mantenham uma distância de um metro ou mais na maior parte do tempo, com exceção apenas na hora de trocar o dinheiro, por exemplo.

Com as dicas acima, a gestão do seu posto de combustível proporcionará muito mais segurança contra o coronavírus. Nesse momento, é importante ter disciplina e garantir que todos cumpram as regras de prevenção. Lembre-se: logo a vida voltará ao normal.

FONTE:

Minaspetro – Sindicato do Com. Varejo de Deriv de Petroleo no Est de MG

Facebook

Siga-nos no facebook

Publicidade

Assine nossa Newsletter e receba nossas notícias GRATUITAMENTE!
Assinar