14 de dezembro de 2018

EPAMA

Noticias

Em São Paulo, novo SAT entra em vigor na virada do ano.

Pela parceria formalizada com o Sincopetro, a Dimep se compromete a oferecer benefícios adicionais para associados da entidade.

Depois de adiamentos, no dia 1º de janeiro de 2017 entra finalmente em vigor em São Paulo o novo SAT, que substituirá os atuais emissores de cupom fiscal (ECF). A mudança nessa data é obrigatória para postos de combustíveis, lojas de conveniência e novos contribuintes do estado.

Conforme explica Paulo Joseph Kallas, gerente de Automação Comercial da Dimep, para fazer a migração para o novo sistema, o estabelecimento que já tem um ponto de venda (PDV) instalado, deverá ter acesso para conexão com a Internet e substituir a impressora fiscal pelo SAT, e mais uma impressora de cupom não fiscal.

No caso de se tratar de um estabelecimento novo, além dos itens específicos já citados, terá de instalar um PDV completo, integrado por computador, monitor, leitor de código de barras, gaveta de dinheiro, máquina de cartão de crédito e um sistema eficiente para gerenciar a operação da empresa.

VANTAGENS
O executivo da Dimep destaca que o novo sistema apresenta inúmeras vantagens para os comerciantes. Entre eles, custo de aquisição em muito inferior ao da impressora fiscal e ativação fácil e rápida. “O SAT é seguro e confiável; seu funcionamento é ágil, evitando filas de documentos e facilitando a abertura e o fechamento de contas. Além disso, dispensa a execução da redução ‘Z’ e da leitura ‘X’, o que é imprescindível quando do uso da impressora fiscal, evitando interrupção das vendas.”

Nessa migração, os revendedores poderão contar com o D-SAT, equipamento desenvolvido pela Dimep, que supre as exigências da nova legislação, e com a assistência da empresa. Compatível com praticamente todos os sistemas de controle de frente de caixa existentes, esse hardware foi o primeiro do mercado homologado pela Sefaz–SP, e conta com a aprovação técnica do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). Conforme revelado por Kallas, “como pioneira na comercialização do SAT, ao longo dos últimos anos a Dimep pôde promover melhorias no produto, que se refletem em sua robustez, estabilidade na operação e facilidade de utilização”.

PARCERIA
E, para os associados do Sincopetro, há benefícios adicionais exclusivos: dois anos de garantia no SAT e troca imediata do equipamento em caso de falha fatal.

Além de utilizar os meios de divulgação do sindicato para anunciar a parceria entre as empresas em favor dos associados, a Dimep, quando necessário, se dispõe a realizar o treinamento dos interessados, por meio de vídeo conferência.
SUA EMPRESA
por Cristiane Collich Sampaio
Fonte: Revista Posto de Observação – Edição 369

Facebook

Siga-nos no facebook
Assine nossa Newsletter e receba nossas notícias GRATUITAMENTE!
Assinar