15 de novembro de 2018

EPAMA

Noticias

Nunca gaste mais do que recebe.

Pronto, simples, porém nem tão prático, esta é fórmula para não entrar em dívidas. Agora se você entrou em dívidas e isto está te incomodando muito, então a fórmula é mais drástica ainda, ou seja, terá que gastar ainda menos.
Mas como gastar menos se…..? Não, não, não. Não tem “se”, precisa gastar menos, não conte com aquele negocio que ainda não ocorreu, trabalhe por ele, mas não conte. MUDAR é o verbo adequado e, quando falamos em MUDAR, estamos tocando na ferida do problema. Assim como na medicina, sem atacar a ferida, a mesma não se curará. Seguem algumas dicas para atacar a ferida, ou seja, as dívidas:
– Não utilize cartão de crédito por algum tempo, cartão de crédito não é dinheiro extra;
– Abandone o cheque especiai, isto não é renda adicional;
– Seja mais organizado e disciplinado, nada de registros mentais, registre todas as despesas e receitas e crie o hábito de analisá-las e identificar oportunidades de corte de gastos. Ah, não é no cafezinho ou no papel higiênico que está o seu problema, foque nos grandes gastos;
– Não fuja das leituras de finanças, muitas dicas são dadas lá e você está precisando lê-las e
– Tenha um objetivo em mente e faça de tudo para buscá-lo. Não tire o foco deles, mas tire o que atrapalhe o seu foco no objetivo.
Então, 2017 está ai e ainda estamos em tempo de mudá-lo!
http://www.epamadivulgacao.com.br/planecon-consultoria-em-estrategias/

Facebook

Siga-nos no facebook
Assine nossa Newsletter e receba nossas notícias GRATUITAMENTE!
Assinar