28 de maio de 2018

EPAMA

Noticias

Plano de recuperação de empresa é coisa séria.

Para refletir:
Plano de recuperação de empresa é coisa séria:
Uma das atividades de consultoria que trabalho é o de recuperação de empresa extra judicial. O que é isto? Para a empresa está muito endividada e sem crédito, procuramos usar uma série de procedimentos para que ela se recupere e isso tem algumas regras.
Feito o diagnóstico econômico-financeiro, traçamos um plano que como deve agir o empresário e eu como consultor. Vamos ao mercado e começamos negociar dívida à divida. O Objetivo é atingir duas frentes: deixar o empresário livre para fechar negócios e eu atuando juntos aos credores para negociar formas de pagamentos e reconquistar o crédito.
O comprometimento meu e de meu cliente, ou sejam, a empresa doente, é muito sério e temos metas para cumprir. Desta forma vamos trabalhando um ano ou dois e conseguimos tirar a empresa dos problemas.
Como a justiça é muito lenta em cobranças judiciais e este processo é mais rápido, não é raro conseguirmos substituir processos judiciais por acordos extra judiciais que beneficiem a todos e, no tempo estimado a empresa volta a estar saneada,
Certa vez fiz um plano de reestruturação, apresentei aos sócios, o mesmo foi aprovado e começarmos a arregaçar as mangas, quando na semana seguinte o sócio me aparece com um carro de luxo financiado num acordo que ele fez com o banco. O sócio fugiu do planejamento e ainda me disse: coloca o carro também no processo de negociação.
A seriedade foi por água abaixo e abortei o projeto, como sempre faço com quem não respeita o que foi combinado. Recentemente fiquei sabendo que a empresa quebrou de vez.
Então, 2017 está ai e ainda estamos em tempo de mudá-lo!

Fonte: Edson Oliveira
http://www.epamadivulgacao.com.br/planecon-consultoria-em-estrategias/

Facebook

Siga-nos no facebook

Publicidade

Assine nossa Newsletter e receba nossas notícias GRATUITAMENTE!
Assinar