16 de dezembro de 2018

EPAMA

Noticias

Seguro de vida para funcionários não é tudo igual.

Assessoria especializada oferecida pelo Sincopetro garante auxílio no trâmite de documentação e indenizações de acordo com a CCT.

por Márcia Alves

Contratar seguro de vida para os funcionários do posto de serviços é obrigação do revendedor, prevista em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Mas, antes de cumprir essa obrigação, é preciso avaliar não apenas o preço do seguro, como também as condições e o atendimento. Se a oferta partir de bancos, muito provavelmente o revendedor não terá o atendimento especializado que precisa e merece.

“Nos bancos, o revendedor é apenas mais um cliente e se precisar do seguro terá de se virar com o telefone 0800”, alerta Rosana Alcobas Redona, responsável pelo Departamento de Seguros do Sincopetro. Segundo ela, os bancos oferecem um seguro com capital global, que serve para diferentes categorias profissionais.

“Como não existe controle de entrada e saída de funcionários, a indenização é paga pela folha do FGTS no mês do óbito ou invalidez por acidente. Ou seja, esse descontrole pode causar diferença na indenização, que é paga na forma de rateio”, explica.

Já no Sincopetro, além do atendimento personalizado, ela destaca que a gestão de movimentação de funcionários faz a diferença. “Nosso diferencial é a prestação de serviços para os postos, pois, além de operar diretamente com as contabilidades, também oferecemos orientação às famílias dos funcionários nos procedimentos para o INSS”, diz Rosana.

Os benefícios de contratar o seguro de vida com o Sincopetro:

– Seguro sob medida

Em parceria com seguradoras de renome, o Sincopetro oferece produtos específicos para postos de serviço, em condições exclusivas para seus associados, adequadas à CCT e com preços abaixo da média de mercado.

– Atendimento personalizado

O Departamento de Seguros do Sincopetro trata diretamente com o dono do posto na fase de contratação do seguro e oferece atendimento exclusivo em caso de sinistro.

– Auxílio no trâmite de documentação

A especialização faz a diferença no trâmite documental para a liquidação de sinistro, que inclui a orientação aos familiares sobre os procedimentos relativos ao INSS.

– Assessoria jurídica garantida

Os associados do Sincopetro contam com a assessoria de advogados especializados na revenda de combustíveis para atendimento em defesas trabalhistas.

Para mais informações, ligue 11 2109-0600 e consulte o Departamento de Seguros.
Fonte – Revista Posto de Observação – Edição 366

Facebook

Siga-nos no facebook
Assine nossa Newsletter e receba nossas notícias GRATUITAMENTE!
Assinar