20 de janeiro de 2022

EPAMA

Noticias

SPDA em posto de combustível

Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas :

Entende-se que em relação à descarga elétrica há determinados lugares com maiores riscos de acidentes como edifícios, fábricas, postos de gasolinas, etc. Para o corpo de bombeiros, por exemplo, o projeto de SPDA para posto de gasolina é importante para manter a segurança do local e das pessoas, com projeções corretas da profundidade do aterramento ou distanciamento dos fios, por exemplo.

A instalação de para raios em postos de combustíveis é um item obrigatório em sua estrutura, deve se proteger a conveniência e os respiros conforme a norma ABNT, associação brasileira de normas técnicas 5419-2015.

Nos postos de combustíveis temos que utilizar o nível de proteção um devido seu alto índice de explosão e o sistema de SPDA isolado caso indispensável.

Por que fazer a instalação de para raios em posto de combustível?

 Com a instalação de um para-raios, a descarga de energia passa pelos fios condutores até o aterramento, localizado a uma enorme profundidade no solo, para que não experimente riscos. Evitando assim, queima de equipamentos elétricos e eletrônicos, como por exemplo, placas das bombas, automação entre outros. Sua bomba está sempre queimando fonte e placas? Boa parte é por causa das descargas atmosféricas que são capazes de queimar um componente mesmo que tenha caído a vários km de distancia.

Faça agora mesmo o seu SPDA com a melhor empresa no segmento, rápida e com o melhor preço.

Alphamec engenharia. 

Proteja seu posto de descargas atmosféricas. Fazemos projetos e execução. Hoje, além de ser obrigatório, é extremamente importante para proteger seus componentes eletrônicos como, placas das bombas e automação. Entre em contato conosco e faça seu orçamento. Atendemos o Brasil todo.

Brasília – DF

(61) 99970-1017

HTTPS://Instagram.com/alphamec.engenharia

Facebook

Siga-nos no facebook

Publicidade