16 de abril de 2024

EPAMA

Noticias

5 tendências de gestão para você aplicar no seu posto

Diante das constantes mudanças que o comércio vem sofrendo, sobretudo o setor de combustível, é necessário que o gestor, para sobreviver à concorrência e até mesmo à crise, busque por alternativas que o levem a estar sempre inovando, se tornando mais eficiente e garantindo o desenvolvimento da sua empresa em qualquer momento.

E uma das maneiras de tornar isso possível é aderir a uma gestão de qualidade, pois é por meio dela que você terá êxito nas estratégias de sua empresa. Por isso, estar atento às tendências de gestão pode trazer diversas vantagens para o seu negócio.

Pensando nisso, no artigo de hoje selecionamos 5 tendências de gestão para você aplicar no seu posto de combustível. Confira!

1. Marketing digital

marketing digital é uma ferramenta eficaz usada para promover sua empresa por meio de mídias digitais. Além de ser uma alternativa de baixo custo, o marketing digital gera um retorno mais rápido para a sua empresa, pois proporciona uma comunicação direta com os seus clientes, permite uma análise em tempo real dos resultados da empresa, aumenta as oportunidades de vendas e é claro, direciona o seu produto para o público certo. Diante disso, investir nessa ferramenta torna mais fácil acompanhar às tendências de mercado e conquistar novos clientes.

2. Educação corporativa

O objetivo da educação corporativa é capacitar o profissional por meio de treinamentos regulares de acordo com as estratégias da empresa, a fim de contribuir tanto com o desenvolvimento do profissional quanto da empresa.

Sendo assim, além das instruções básicas que você, como gestor, pode dar inicialmente para os seus funcionários é importante que os frentistas do seu posto de combustível tenham acesso a cursos — os treinamentos podem ser feitos de forma presencial ou à distância — para que eles estejam sempre aptos para manusear qualquer tipo de equipamento, e atentos às questões de segurança no trabalho, pois um simples erro pode comprometer a integridade física do funcionário ou causar acidentes irreversíveis para todos que circulam o estabelecimento.

3. Autogestão

Tendo o intuito de criar igualdade e autonomia, a autogestão tem provado que é possível deixar o ambiente de trabalho mais democrático. Como?

A autogestão permite que qualquer colaborador, independente do cargo que exerce dentro da empresa, possa contribuir com sugestões e ideias com o intuito de aperfeiçoar o ambiente de trabalho e de alguma forma, deixá-lo mais eficiente.

4. Software de gestão

Nunca subestime a eficácia de um software de gestão, essa ferramenta tem a capacidade de unificar todas as informações necessárias do seu posto de combustível em uma única plataforma. Dessa forma, ao aderir essa tecnologia você terá:

  • melhor administração do tempo;
  • agilidade nas informações — já que elas podem ser acessadas a qualquer momento e compartilhá-las quando necessário;
  • informações mais exatas e seguras;
  • redução de custos e possíveis falhas;
  • facilidade no controle de estoque;

5. Sustentabilidade

Engana-se quem pensa que sustentabilidade se resume apenas em cuidar do meio ambiente. Sendo sinônimo de equilíbrio, sustentabilidade tem sido um assunto presente na relação entre empresa e consumidor — que está cada vez mais exigente.

Uma empresa sustentável apresenta menor taxa de risco, podendo obter mais lucros por meio da redução de custos. Além, é claro, de gerar uma imagem positiva para seus clientes e funcionários, melhorando assim sua reputação diante do público.

Não há dúvida que sabendo escolher a linha de gestão certa para o seu posto de combustível o sucesso do seu negócio será apenas questão de tempo. Pois, como percebemos estar atento às tendências de gestão só contribui para que sua empresa esteja cada vez mais ativa, eficiente, precisa e funcional.

FONTE:Foto do perfil12 DE SETEMBRO DE 2018 • ATENDIMENTO

Minaspetro – 

Facebook

Siga-nos no facebook

Publicidade