22 de novembro de 2019

EPAMA

Noticias

Como Criar Uma Gestão Financeira Profissional em Posto de Combustível

Esse conteúdo vai abrir sua visão quanto a necessidade em saber que esse é o momento certo de conseguir ter uma gestão financeira profissional em seu posto de combustível.

Esse conteúdo foi preparado para você que tem ou não experiência em posto de combustível. Costumo falar que meus conteúdos são cruciais principalmente para quem já é experiente, porém que continua trabalhando de maneira errada.

Nesse caso, não importa quanto tempo está no segmento, mas se não souber como fazer da maneira correta, vai ficar anos fazendo o posto apenas funcionar até decidir vender ou levá-lo ao fechamento.

Mas também é fundamental para você que é “calça branca” ou ainda com pouca experiência. Vai entender que a melhor maneira de se começar é já desde o inicio trabalhando da maneira correta.

Portanto, nesse artigo eu apresento as principais dificuldades levantadas por donos e gerentes em postos de gasolina, mediante um trabalho de pesquisa e que tive acesso junto a centenas de profissionais do segmento.

A Grande Oportunidade Para Ter Uma Gestão Financeira Profissional

Você está prestes a saber como é possível montar uma gestão financeira eficaz em seu posto de combustível, sem recorrer a consultorias ou perder muito tempo pesquisando e enquanto isso estar perdendo dinheiro na operação.

A partir de hoje você já poderá ter acesso a oportunidade que vou te apresentar ao final desse artigo que, com toda a certeza mudará sua maneira de pensar e irar tirar você dessa zona de conforto ou até mesmo não mais se sentir desorientado sobre o que fazer para seu posto ter resultados e não falta dinheiro do capital.

Mas antes você precisa saber que nos negócios empresariais não existem fórmulas mágicas, nem mesmo soluções milagreiras, mas uma coisa é certa, existe transformação mediante muito esforço, trabalho e comprometimento com a maneira correta de se trabalhar.

Isso não é diferente para os postos de combustíveis, principalmente por se tratar de um segmento competitivo, com altos valores agregados e que exige muita atenção e flexibilidade para manter a operação viva, contando com seu capital de giro sempre equilibrado.

Eu vivenciei severas dificuldades e como costumo dizer, aprendi pela dor. Depois de tropeçar muito e viver um bom período perdido e desorientado, consegui juntar conhecimento, explorar a experiência e entender como lidar nesse segmento que muitas vezes nos sentimos sozinhos e com a grande responsabilidade em não perder o que temos.

E com muito esforço aprendi e passei a replicar esses conhecimentos e experiência para mais de 150 entre revendedores, gestores e empresários e assim aprender como conseguir melhores Lucros no Posto de Combustível.

E isso que quero mostrar para você como conseguir atingir esse nível de gestão que evita grandes perdas financeiras e até mesmo perda de patrimônio.

Porque Revendedores Não Conseguem Gerar Lucros no Posto de Combustível

Bom, recentemente consegui realizar uma pesquisa junto a centenas de revendedores e gerentes do segmento, talvez você até tenha participado e vai se lembrar. Mas se não participo, não tem problema, você vai ter acesso ao resultado.

Na verdade nessa pesquisa busquei conseguir informações sobre quais seriam as principais dificuldades dentro da gestão de um posto de combustível que impedem de conseguir mais lucros na operação ou que diminua as constante dificuldades e necessidades de repor capital de giro.

Com base nas respostas, consegui criar um conteúdo exclusivo e de rápida aplicação, independente da região geográfica que o posto esteja, considerando ainda a solução para o revendedor, gerente ou administrativo pudesse ter acesso a qualquer momento, de onde quiser e quando quiser ter acesso.

E para que você entenda a importância do levantamento realizado, abaixo eu listei as principais dificuldades que esse conteúdo poderia solucionar. Portanto essa solução que criei e vou te apresentar, resolvem as dificuldades dos revendedores ou gestores que:

>>Buscam ter clareza na gestão e montar uma estrutura financeira organizada e eficiente;
>>Já contrataram consultorias ou pediram ajuda para terceiros;
>>Sabem o que deve se fazer, porém não sabe aplicar o primeiro passo;
>>Acham que estão vendendo muito, porém ao final do mês a operação não se paga;
>>Estão com dificuldades em identificar estratégias para reduzir as despesas fixas ou até mesmo evitar gastos ou desperdícios;
>>Possuem dificuldades em precificar combustíveis, produtos da loja ou lubrificantes, e no fim, acabam seguindo o preço do concorrente e tomam um baita prejuízo;
>>Não sabem como montar um fluxo de caixa, orçamento ou DRE;
>>Não sabem como controlar e manter o capital de giro;
>>Apresentam constantes problemas de atraso ou falta de recurso para pagar fornecedores;
>>Estão endividados e colocando a continuidade do negócio em risco;
>>Estão a caminho do endividamento e que ainda entendem que há tempo para salvar seu negócio;
>>Estão ansiosos em aumentar os lucros ou até mesmo sair do prejuízo, equilibrando o controle financeiro.

FONTE: SPG-Aceleradora de Postos de Combustíveis

Facebook

Siga-nos no facebook
Assine nossa Newsletter e receba nossas notícias GRATUITAMENTE!
Assinar