15 de julho de 2018

EPAMA

Noticias

Lojas de conveniência ajudam na fidelização dos clientes.

Grupo Smarth ajuda postos de combustível a aumentarem seus lucros com lojas de conveniência.

Pesquisa mostra que as lojas de conveniência aumentam a receita dos postos e ajudam na fidelização dos clientes.

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas têm optado em fazer compras nas lojas de conveniência. O atendimento até altas horas da noite, em alguns casos de 24 horas durante os sete dias da semana, traz comodidade ao consumidor. Outro atrativo é a localização estratégica que não por acaso costuma ser junto aos postos de combustíveis.

As lojas de conveniência não exigem grandes espaços e ajudam a atrair clientes para o posto de gasolina, pois amplia a oferta de serviços. Assim, os consumidores ficam mais satisfeitos e tendem a se fidelizarem.

O interessante é apostar em um mix de produtos e serviços diversos para conquistar o público consumidor. Afinal de contas, acabou aquele tempo em que o posto de gasolina oferecia apenas água, sorvetes e cigarros. Hoje, além desses itens, os consumidores procuram por espaços agradáveis que possibilitem fazer uma refeição, por exemplo. Por isso têm crescido o número de padarias, temakerias e pizzarias, o chamado food service, nas lojas de conveniência.

Essa tendência de mercado foi mostrada por uma pesquisa da CVA Solutions, finalizada em janeiro de 2015 e que ouviu mais de cinco mil pessoas em todo o Brasil. O instituto comprovou que as lojas de conveniência elevam a receita dos postos de gasolina e ajudam na fidelização dos clientes.

Segundo a pesquisa, o varejo de conveniência estimula o consumo dos serviços oferecidos nos postos de combustíveis. Os números são bastante animadores para quem pretende investir no setor. O estudo mostrou que, entre os clientes que utilizam as lojas de conveniência, 50,7% fazem a lavagem de carro no próprio posto de combustível. E, entre os consumidores que fazem uso do serviço de lubrificação dos veículos, 44,8% frequentam as lojas.

Como montar uma loja de conveniência?
A melhor opção de escolha na hora de montar uma loja de conveniência em um posto de gasolina é se aliar a quem entende do assunto. No caso, as parcerias com empresas especializadas diminuem o trabalho para o proprietário do posto durante todo o processo de implementação. Afinal, lojas lindas que enchem os olhos despertam o interesse de comprar. É o que garante Tatiana Toth, CEO e Designer do Grupo Smarth que tem tradição e é referência na instalação de lojas de conveniência em postos de combustíveis.
O Grupo Smarth existe há 5 anos, e nasceu da fusão entre duas fábricas, uma marcenaria e uma comunicação visual. Localizada em Santo André -SP a empresa atende a todo o Brasil. O diferencial do grupo é proporcionar aos donos de postos a facilidade de encontrar todos os serviços em só lugar. Trabalhando desde a concepção do projeto até a confecção dos modulados e processo de montagem.
Além disso, a empresa presta serviço de consultoria aos seus clientes e dispõe de todo um suporte de marketing e comunicação visual para que as lojas de conveniência se tornem realidade e vendam cada vez mais. O Grupo Smarth conta ainda com uma loja virtual na qual o dono do posto de gasolina pode comprar produtos como itens de decoração e material gráfico.
Tatiana Toth explica que as lojas podem parecer iguais, mas não são. Cada uma tem um tipo de público, de faturamento e um sistema específico para funcionar. Por isso, a missão do Grupo Smarth é exatamente desenvolver, produzir e comercializar produtos e serviços que ajudem as pessoas a construírem sua loja de conveniência, facilitando os processos.
“Nosso objetivo é sempre ajudar e gerar valor para os nossos clientes. Resolver os problemas e não criar outros. Ajudamos o dono do posto que não é do ramo de lojas a montar sua loja desde o projeto até a produção. Conosco ele encontra tudo em um só lugar. Todo o processo é sincronizado na mesma ideia. Procuramos inovar e surpreender o cliente, através de um total comprometimento com o seu negócio”, enfatizou.

Visando um atendimento completo, a fábrica do grupo conta com os seguintes setores: Departamento de Projetos, Criação de Arte, Planejamento, Consultoria de Equipamento e Treinamentos. Além da Produção de Marcenaria, Granito, Comunicação Visual e Gráfica.

Os clientes interessados podem adquirir apenas o projeto sem terem o compromisso de realizar a execução com a empresa. O Grupo Smarth também fornece atendimento on-line, garantindo agilidade no processo. De forma simples, o cliente pode enviar por e-mail a planta baixa, com fotos ou vídeo do local e solicitar um orçamento do projeto da loja de conveniência.

Diversos donos de postos de combustíveis de diferentes lugares do Brasil recomendam o trabalho do Grupo Smarth. Rodrigo A. Vieira, Supervisor Administrativo, da Rede de Postos Rede Triangulo relatou :
“Tínhamos muitas dúvidas quanto a implantação de lojas de conveniência nos postos da rede, queríamos criar um modelo próprio, um padrão a ser repassados para todos os outros postos. Pra isso precisaríamos unir profissionais da área de criação e execução que trabalhassem em sintonia, o Grupo Smarth nos proporcionou mais que isso, executou minuciosamente cada detalhe do projeto criado e nos deu todo o suporte necessário quanto as dúvidas que surgiram…. 100% de satisfação, recomendado”.
No site do grupo você pode conferir depoimentos de outros clientes bastante satisfeitos. Eles recomendam os serviços do Grupo Smarth para projetos de lojas de conveniência em postos de combustíveis e destacam entre os benefícios:
· Consultoria que agrega valor ao negócio.

· Otimização do tempo, pois você encontra tudo o que precisa num só lugar.

· Facilidade no atendimento e acompanhamento e suporte à distância pela internet.

Entre em contato e saiba mais:
Telefone: (11) 2988 41 30
Whatsapp: (11) 9. 9697 2987

E-mail: [email protected]
http://www.gruposmarth.com.br/

Facebook

Siga-nos no facebook

Publicidade

Assine nossa Newsletter e receba nossas notícias GRATUITAMENTE!
Assinar