30 de novembro de 2020

EPAMA

Noticias

Oficina mecânica em posto de combustível é um bom negócio? Descubra!

Um dos grandes diferenciais das empresas é oferecer uma excelente experiência aos clientes. Com essa premissa, nada melhor do que você contar com serviços, como uma oficina mecânica, loja de conveniência, estacionamento e lavador. Para você desbancar a concorrência, vamos mostrar neste post a importância de instalar uma oficina mecânica no posto de combustíveis. Confira!

Entenda a importância de uma oficina mecânica no posto de combustível

Atualmente, os consumidores valorizam muito a otimização do tempo. Sabendo-se disso, nada melhor do que o seu posto de combustível ser um local onde os clientes possam resolver várias situações antes de pegar a estrada. Uma delas é justamente a existência de uma oficina mecânica. Dessa forma, os motoristas poderão realizar uma troca de pneus, de óleo, fazer aquela revisão e trocar de peças desgastadas.

O melhor de tudo isso é que o serviço agrega valor ao seu negócio. Isso porque certamente o cliente vai consumir na loja de conveniência enquanto o carro passa por algum reparo na oficina, ou seja, trata-se de um investimento com retorno certo. Contudo, para isso, vale a pena realizar algumas iniciativas para montar uma oficina adequada, como veremos agora.

Adéque-se à legislação

A primeira dica na hora de montar uma oficina mecânica em posto de combustível é obedecer às regras referentes à documentação. Além das inscrições na Junta Comercial, Receita Federal e Secretaria Estadual da Fazenda, você deverá providenciar o alvará na prefeitura. Também é necessária a aprovação no Corpo de Bombeiros. Seguindo esses passos, certamente a sua oficina estará totalmente legalizada e propícia ao funcionamento.

Faça uma pesquisa de mercado

A pesquisa de mercado é fundamental para garantir o sucesso do seu empreendimento. Observe se há outras oficinas na região, questione seus clientes se o serviço será útil e analise os prós e contras. Busque diferenciais que ajudarão na atração dos motoristas, pensando em todos os detalhes na estrutura da oficina mecânica.

Conte com equipamentos modernos

Foi-se o tempo em que oficina mecânica era sinônimo de graxa no chão e ferramentas espalhadas pelos quatro cantos. Hoje, a limpeza é essencial, assim como a utilização de equipamentos modernos.

Portanto, invista em tecnologia e tenha à disposição dos clientes o que há de mais moderno no mercado, como computadores para realizarem o alinhamento e balanceamento, elevadores, compressores, scanners etc. Tenha ainda um espaço para venda de produtos, como lubrificantes, jogos de chaves, parafusos, extintor de incêndio, entre outros.

Conte com uma equipe especializada

Além dos equipamentos, uma boa oficina mecânica necessita de bons profissionais, gentis e que conhecem do assunto. Por isso, invista na contratação de uma equipe especializada e que esteja aberta a constantes capacitações. Um bom atendimento também é fundamental, fazendo com que os clientes se sintam bem para retornarem várias vezes ao seu posto de combustível.

Seguindo as nossas dicas, a sua oficina mecânica será bem-sucedida, aumentando o fluxo de pessoas em seu posto de combustível e, consequentemente, a lucratividade.

FONTE:

Minaspetro

Facebook

Siga-nos no facebook

Publicidade

Assine nossa Newsletter e receba nossas notícias GRATUITAMENTE!
Assinar