20 de outubro de 2018

EPAMA

Noticias

Posto de combustível do futuro: confira as principais tendências

O avanço tecnológico está cada vez mais presente na vida das pessoas. No mundo corporativo, isso também acontece. Um bom exemplo é a possibilidade de visualizar as tendências do posto de combustível do futuro.

Se um empresário não pensar em alternativas para tornar o seu negócio mais atraente, a concorrência terá mais condições de conquistar clientes e de alcançar uma posição de prestígio no mercado.

Pensando nisso, vamos apresentar, neste post, aspectos que podem influenciar positivamente nos resultados dos postos no cenário atual e nos próximos anos. Confira!

Serviços de recarga de carros elétricos

Em países da Europa e no Japão, há um grande investimento em locais para recarregar automóveis movidos a energia elétrica. No Brasil, o mercado de carros elétricos está incipiente, mas apresenta um grande potencial de crescimento para os próximos anos.

Por isso, é importante que os proprietários de postos de combustíveis invistam em locais onde seja possível oferecer o serviço de recarga para os clientes. Contar com ações diferenciadas é uma forma de chamar a atenção do público-alvo e de expandir as vendas.

Priorização da consciência ambiental

Respeitar a legislação não deve ser visto apenas como algo necessário, mas sim como um aspecto que contribui para melhorar a relação com os stakeholders. À medida que uma companhia mostra que está preocupada com o meio ambiente, menores são as chances de sofrer penalidades e de ter os serviços suspensos por um determinado período.

Com um acesso mais fácil à informação, o proprietário de um posto de combustível não pode usar o desconhecimento como desculpa para não estar dentro das normas. Para se manter competitiva, uma empresa deve considerar a questão ambiental como um investimento para atrair os consumidores e fortalecer a marca.

Agendamento de serviços em outros locais

Um posto de combustível do futuro deve facilitar a vida dos clientes, certo? Então é necessário que a sua equipe pense, com bastante carinho, na possibilidade de oferecer serviços que tornem a rotina dos consumidores mais simples.

Por exemplo, um frentista identificou que a troca de paletas é necessária para um motorista de táxi, que precisa atender a vários clientes durante o dia. Nesse caso, vale a pena marcar um dia para fazer o serviço em um local combinado previamente.

Se esse agendamento for feito por um aplicativo, vai agilizar bastante a vida do cliente, porque ele não vai precisar esperar um atendente para verificar uma data disponível para a troca.

Nova loja de conveniência para o posto de combustível do futuro

Imagine que um motorista deseja abastecer o carro no posto, mas está querendo comprar um produto de limpeza na loja de conveniência. Para agilizar essa ação, nada melhor do que disponibilizar um aplicativo em que o usuário pode pedir e pagar as mercadorias dentro do carro e recebê-las em poucos minutos.

Assim, o posto adota o serviço de drive-thru para a loja de conveniência e oferece uma comodidade que vai fazer a alegria dos clientes.

Adoção da energia solar

É comum os postos estarem em locais com uma ampla cobertura. Isso faz com que seja interessante instalar painéis de energia solar. Além do fator ambiental, o uso dessa fonte energética limpa e renovável possibilita economizar gastos com a conta de luz.

Além disso, o proprietário pode vender a produção excedente para as distribuidoras de energia. Ou seja, é possível recuperar o investimento, usar os recursos como uma nova fonte de receita e ter mais dinheiro para investir na melhoria dos serviços.

Com certeza, um empresário deve adotar um planejamento de médio e longo prazos para estar em condições de acompanhar as tendências do mercado e de manter a confiança dos clientes.

Se você quer mais informações sobre o posto de combustível do futuro, assine a nossa newsletter agora mesmo. Afinal, o conhecimento é essencial para inovar e conquistar os fregueses!

Fonte

Minaspetro – Sindicato do Com. Varejo de Deriv de Petroleo no Est de MG
18 DE JULHO DE 2018 • ATENDIMENTO

Facebook

Siga-nos no facebook
Assine nossa Newsletter e receba nossas notícias GRATUITAMENTE!
Assinar