19 de setembro de 2018

EPAMA

Noticias

Um ignorante com iniciativa. Cuidado!

Napoleão Bonaparte classificava seus soldados em 4 tipos de pessoas: 1. Os inteligentes com iniciativa. 2. Os inteligentes sem iniciativa. 3. Os ignorantes sem iniciativa e 4. Os ignorantes com iniciativa.

Aos inteligentes com iniciativa, Napoleão dava funções de comandantes como generais e estrategistas… Aos inteligentes sem iniciativa, Napoleão os deixava como oficiais que recebiam ordens superiores para cumpri-las com diligência.
Aos ignorantes sem iniciativa, Napoleão os colocava à frente da batalha, para serem “buchas de canhão”. Os ignorantes com iniciativa Napoleão desprezava e não os queria em seus exércitos…

Um ignorante com iniciativa é capaz de fazer grandes besteiras e depois dissimular, isto é, tentar ocultá-las.
Um ignorante com iniciativa faz o que não deve, fala o que não pode, envolve-se com quem é inadequado e depois diz que não sabia de nada.
Um ignorante com iniciativa faz perder boas ideias, bons projetos, bons clientes, bons fornecedores e até boas pessoas da política.

Um ignorante com iniciativa produz sem qualidade, porque resolve alterar processos definidos e consagrados. É o pai da cópia. É o pirata rei.

Um ignorante com iniciativa é um grande risco para o desenvolvimento e o progresso de qualquer empresa ou governo.

Um ignorante com iniciativa é o pai da desmotivação, é aquele que diz que nada vai dar certo, é o corvo de plantão que contamina os outros.

Conselho é uma palavra que muita gente diz que se fosse bom ninguém dava, mas lá vai: Livre-se destes profetas do caos que além de serem ignorantes ainda ousam fazer “do seu jeito” e mais atrapalham do que fazem.

Livre-se deles.
Recebido pela internet

Edson Oliveira

http://www.consultoriaplanecon.com.br/

Facebook

Siga-nos no facebook

Publicidade

Assine nossa Newsletter e receba nossas notícias GRATUITAMENTE!
Assinar