23 de maio de 2018

EPAMA

Noticias

Quem deve fornecer envelopes e frascos para amostra-testemunha?

Por Denise de Almeida

Quando a entrega for realizada pela distribuidora, a Resolução ANP nº 44/2013 define o revendedor como responsável pela coleta da amostra-testemunha do combustível recebido. As amostras devem ser coletadas antes do descarregamento do caminhão-tanque, de cada compartimento do veículo, na presença do distribuidor ou preposto, devendo todos os envolvidos no procedimento assinar o formulário impresso, na parte externa do envelope de segurança da amostra-testemunha.

Quanto ao envelope de segurança e o frasco para coleta, a resolução também define que devem ser obrigatoriamente fornecidos pela distribuidora. Na ausência do fornecimento destes materiais, o revendedor deve fazer uma notificação à ANP comunicando o ocorrido, em até 72h, por meio eletrônico ([email protected]).

O mesmo procedimento vale para o combustível retirado pelo revendedor diretamente na base de distribuição. Quem deve fornecer o envelope de segurança e o frasco para coleta da amostra-testemunha também é a distribuidora. Elas também devem ser coletadas na presença do distribuidor, devendo todos os envolvidos assinar o formulário impresso, na parte externa do envelope.

Vale lembrar que a resolução exige que as amostras dos três últimos descarregamentos sejam coletadas e guardadas no posto.

A Revista PO mantém essa coluna para que você possa esclarecer quaisquer dúvidas referentes ao seu negócio. Escreva para gente ou mande um e-mail. O nosso endereço eletrônico é [email protected]

Fonte – Revista Posto de Observação – Edição 362

Facebook

Siga-nos no facebook

Publicidade

Assine nossa Newsletter e receba nossas notícias GRATUITAMENTE!
Assinar