29 de março de 2024

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Como gerar valor ao cliente de forma vencedora

Inicialmente podemos dizer que o termo: gerar valor ao cliente significa que a sua prioridade como gestor é o cliente e mais nada! Esse conceito é essencial para que entenda a verdadeira importância do seu consumidor e como você deve agir para conquistá-lo de todas as formas possíveis.

Assim como diz o ditado popular: “o cliente sempre tem razão”, mas para um empresa trabalhar melhor este valor é muito importante ter um bom planejamento estratégico, estudos de mercado e segmento de atuação.

Portanto, não basta simplesmente atender o cliente bem um dia ou outro, isso precisa ser uma filosofia da empresa e estar integrado ao planejamento, além disso é importante sempre buscar alternativas para melhorar a experiência do consumidor com sua marca, visando sempre a satisfação.

Continue nos acompanhando, vamos apresentar abaixo dicas de como gerar valor para o seu cliente de forma vencedora. Vamos lá!

 

Planeje o seu negócio da forma correta

 

O objetivo principal da sua e de qualquer outra empresa é vender para obter lucro. Para isso, você necessita estar atento a tudo que envolva isso já no planejamento. Ao colocar o foco no cliente, você fará com que seu negócio se destaque em meio aos concorrentes.

O cliente é prioridade em todas as etapas e equipes: marketing, atendimento, vendas, formas de pagamento, qualidade do produto, etc.

Se você tem um posto de combustível, por exemplo, o seu planejamento vai mudar de acordo com as dicas que o seu próprio cliente passa. Por exemplo: se existe uma demanda perguntando se passa uma determinada bandeira de cartão ou ticket na sua forma de pagamento, se os clientes da loja de conveniência desejam um produto ou marca e você não possui, é hora de começar a pensar em atender estas solicitações.

Isso é gerar valor para o seu cliente, isso é mostrar que quem manda é ele e você apenas está lá para servi-lo da melhor maneira possível.

 

Identifique o seu público-alvo

 

Depois de tudo planejado, é hora de prestar atenção em quem consome no seu estabelecimento, descobrir os tipos de pessoas e qual comida eles mais gostam, saber como eles normalmente pagam pelas seus refeições.

Junte dados sobre todos os seus clientes, ou a maioria deles, e faça um banco com as informações necessárias para você atrair mais pessoas desse nicho, além de fidelizar os que já consomem na sua empresa.

Quanto mais próximo da realidade do seu público a sua empresa estiver, mais clientes satisfeitos vai ter e mais lucro, consequentemente.

 

Entenda as necessidades individuais para gerar valor ao cliente

 

Toda empresa vive por conta da necessidade do cliente. Se você tem um posto, é porque as pessoas precisam abastecer seus veículos para se locomoverem. Só que, ao mesmo tempo, elas querem algum benefício ou conforto. Além da necessidade, existem as vontades, os desejos, os medos.

Crie uma empresa que deixe claro ao seu cliente a necessidade dele consumir aquilo e dê como um plus a vontade e o desejo, deixando o medo e o receio de lado.

Um exemplo para explicar esse tópico é o seguinte: você tem um quiosque na praia. As pessoas consomem lá porque ficam horas debaixo do sol, precisam se hidratar e também se alimentar.

Mas além dessa necessidade, elas têm vontade de comer algum fruto do mar e tomar uma água de coco ou cerveja gelada. O medo delas é que o quiosque não seja dos mais higiênicos e isso resulte em algum problema mais sério, como uma intoxicação alimentar, por exemplo.

O que você deve fazer é oferecer um ambiente limpo, com pessoas organizadas, bem vestidas, cardápio diverso e uma cerveja estupidamente gelada. Isso é atender atenção e foco total no cliente. Isso é gerar valor e se destacar no mercado.

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