28 de setembro de 2021

EPAMA

Noticias

Conheça 4 dicas incríveis para escolher o sistema para posto de combustível ideal!

A tecnologia quando aplicada aos negócios proporciona uma extensa lista de benefícios. Desde qualidade, custos, comunicação, vendas, até operação e estratégia. De maneira indistinta, integrando processos e dados para que os resultados sejam continuamente melhorados.

Lançar mão de ferramentas desse tipo contribui para todos os setores da economia. Um sistema para posto de combustível é um ótimo exemplo de como inovações podem ajudar, mesmo em ramos já consolidados no mercado.

Quer investir em um sistema no seu posto, mas não sabe escolher o ideal? Preparamos 4 dicas para ajudar você. Confira!

O que é um sistema para posto de combustível?

Uma escolha segura começa por entender o que se busca. Nesse caso, um sistema para posto de combustível é software que permite a gestão e operação do estabelecimento, oferecendo funcionalidades como:

  • automatização e encadeamento de processos;
  • parametrização;
  • integração de áreas e funções;
  • armazenamento de dados;
  • controle de tarefas, preços, estoques, equipamentos etc;
  • acompanhamento de indicadores.

Quais são os principais benefícios de contar com esse tipo de ferramenta?

Utilizar um sistema informatizado no posto de combustível em vez de manter a operação manual é uma forma de obter vantagem competitiva em muitos aspectos. Também é mais adequado ao mercado atual, no qual a tecnologia não pode ser evitada. Assim, os principais benefícios de contar com esse tipo de ferramenta são:

  • redução de erros e retrabalhos;
  • minimização de custos;
  • segurança das operações;
  • economia de tempo;
  • otimização da equipe;
  • percepção de oportunidades de melhoria e detecção de falhas em tempo hábil;
  • qualidade e precisão das informações;
  • aumento do controle sobre todos os aspectos do negócio.

Quais pontos observar para realizar a melhor escolha?

Escolher um sistema para posto de combustível é como contratar um funcionário que terá muitas responsabilidades no seu negócio. Para tanto, é importante observar alguns pontos sobre o software e o serviço da empresa licenciadora.

1. Integração a outros softwares

Não é mais possível ser uma empresa e não usar tecnologia. Ela está presente desde os meios de pagamento até a emissão de notas. Diante disso é importante que o sistema possibilite a integração com esses e outros softwares. Afinal, ter que fazer cada atividade separadamente porque seus programas não se comunicam é uma perda de tempo.

2. Facilidade de implantar e utilizar

A praticidade é importante no mundo dos negócios. Por isso, optar por um sistema fácil de instalar e de usar é uma dica valiosa. Uma implantação simples significa que nenhum dado será perdido, ou mesmo, que não será necessário investir muito tempo e dinheiro para isso. Já a facilidade de utilização implica que não é necessária uma formação em TI para operá-lo, tornando o software acessível para todos os colaboradores.

3. Interface amigável

A interface amigável é um componente que facilita o uso do software no dia-a-dia, mas precisa de uma atenção especial. Ela deve proporcionar uma compreensão completa para o usuário, tanto da operação quanto sobre as informações em tela. Bem como, permitir que as tarefas sejam executadas rapidamente, eliminando etapas desnecessárias.

4. Suporte

Nenhum sistema está livre de falhas. Desse modo, ter um suporte resolutivo, que busque resultados e não justificativas, eliminará desgastes em caso de problemas. Assim como, a capacidade de solução, é importante avaliar disponibilidade, conhecimento dos atendentes e tempo de resposta, nesse quesito.

Um sistema para posto de combustível não é útil somente na operação cotidiana do estabelecimento. Do ponto de vista estratégico, esse recurso pode contribuir para tomada de decisões mais acertadas, além de apresentar muitos outros benefícios. Dessa forma é importante escolher um software adequado. O que não será difícil com nossas dicas.

FONTE: Minaspetro 

Facebook

Siga-nos no facebook

Publicidade