19 de abril de 2024

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Postos de combustíveis: Melhore seus resultados com Economia financeira!


É  preciso dar atenção à rentabilidade de novos investimentos nos postos de combustíveis, pesquisar, estudar e planejar são atividades necessárias para obter bons resultados.

É importante calcular a rentabilidade nos postos de combustíveis, pois um negócio só é viável se seu desempenho compensar o investimento necessário para seu funcionamento.
Em postos de combustíveis, há diversos fatores que podem influenciar os resultados. Se por um lado vendem produtos essenciais, por outro, existem variações no mercado e na cadeia de fornecimento.
De tal maneira que a rentabilidade, como indicador utilizado para auferir o retorno do investimento, precisa ser acompanhada. Nesse sentido, a importância dessa métrica está em permitir determinar se o custo do empreendimento valeu a pena.
Diferença entre rentabilidade e lucratividade. Embora parecidos, esses indicadores não são iguais. Enquanto a rentabilidade trata do resultado em relação ao investimento, a lucratividade se refere ao lucro em um determinado período. Ou seja, um negócio lucrativo pode não ser rentável.
O cálculo da rentabilidade deve ser feito. Para tanto, é preciso saber o lucro líquido do posto de combustível no período e o valor do investimento realizado até o momento. Ou seja, nesse último deve-se somar todos os valores que foram aplicados para viabilizar o negócio desde o início.
A fórmula a ser usada é: Rentabilidade = (Lucro Líquido / Investimento Total) X 100. Na qual, além dos valores que já indicamos, aplica-se uma multiplicação por 100, pois o resultado deve ser em percentual. Quanto mais próximo de 100%, melhor é a rentabilidade da empresa.
Como aumentar a rentabilidade nos postos de combustíveis?
Apesar de uma rentabilidade baixa significar a necessidade de atenção, ainda não é hora de desistir. Afinal, já houve um investimento. Nesse caso, é importante tomar algumas ações para melhorar o lucro. Por exemplo:
>ampliar o mix de produtos e serviços oferecidos, atraindo mais clientes e aumentando o valor do ticket médio;
>conhecer o público-alvo, para otimizar marketing, atendimento e o processo de decisão;
>realizar uma precificação adequada, de acordo com mercado e com os custos, garantindo a geração de lucro;
>reduzir custos para melhorar a margem de lucro, investimento em geração solar, reduzindo a conta de energia;
>diversificar as formas de pagamento, aumentando a base de potenciais consumidores;
>oferecer um programa de fidelidade, ampliando a taxa de recompra.
>oferecer novos serviços, conhecer novas tendências, carregadores para carros elétricos.
A rentabilidade nos postos de combustíveis precisa ser acompanhada. Assegurando, assim, que o investimento realmente valeu a pena ou permitindo agir para chegar lá. Diante disso, colocar nossas dicas em prática é a melhor forma para tornar o negócio mais competitivo.
O investimento em energia solar, proporciona uma grande redução de gastos com energia elétrica. Sendo esse, um investimento com retorno rápido e economia duradoura, pois as placas fotovoltaicas possuem vida útil de mais de 25 anos.
Analise bem o seu negócio e procure oportunidades que ajudem a promover reduções de custos. É fundamental avaliar as finanças do seu negócio para verificar a viabilidade do que pode ser feito.
Para a implantação do sistema de energia solar em seu posto de combustível, conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.
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Fonte: Minaspetro.com.br Criado: 22 Julho 2021 | Atualizado: 22 Julho 2021

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