20 de abril de 2024

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Saiba como vender mais gasolina aditivada no seu posto

Você sabe quanto de gasolina aditivada seu posto vende, ou melhor, deixa de vender? As pesquisas dos especialistas em vendas e marketing apontam que boa parte das transações não acontecem porque sua equipe não está treinada para lidar direito com o cliente.

Então é extremamente necessário que o frentista, que está na linha de frente do posto, conheça o produto e esteja treinado para passar essas informações ao seu público. Afinal, ninguém consegue vender algo que não conhece e confia, não é mesmo?

Agora nos diga: a sua equipe tem na ponta da língua todas as vantagens e benefícios que a gasolina aditivada pode trazer para os veículos? Então continue a leitura e confira todas as dicas e ações para aumentar as vendas deste tipo de combustível no seu negócio.

Gasolina aditivada: conheça o produto

Se vai vender é preciso conhecer o produto. Comece sabendo que a gasolina aditivada tem características que promovem uma melhor limpeza do motor e evita o acúmulo de sujeira resultante da combustão. Portanto, sua qualidade garante melhor desempenho e diminui a necessidade de manutenção do motor, além de contribuir com o meio ambiente, por ser menos poluente.

Nos carros mais antigos, o grande benefício é que com o passar do tempo e do uso contínuo da gasolina aditivada, ela acaba por remover a sujeira encrustada nos motores e carburadores. Viu só como este pode ser um grande aliado na hora de fazer as vendas?

Uma outra vantagem da gasolina aditivada é ter na sua composição produtos antioxidantes, ou seja, evita a oxidação do combustível. Característica bastante interessante para os veículos que rodam pouco. Todas essas vantagens se aplicam também às motos!

Custo-benefício

Esse ponto é de extrema importância para o consumidor. Ao apresentar as vantagens da gasolina aditivada, é possível fazer uma comparação com os custos do uso da gasolina comum.

Por exemplo, citar que ela protege o tanque e motor por ser anticorrosiva. Portanto, menos gastos com a oficina mecânica.

Outro ponto super interessante, é tentar criar promoções específicas para este tipo de combustível e assim, agregar valor com este tipo de abastecimento.

Programa de fidelidade estimula o cliente

Quando o cliente ganha algo em troca do produto ou serviço que compra são mais fiéis ao seu negócio. Isso vale também para a gasolina aditivada.

Para conquistar de vez a clientela, não perca a chance de oferecer promoções e vantagens para aqueles que escolhem o seu estabelecimento e, principalmente, este tipo de abastecimento. As vantagens ajudam a manter um relacionamento com o cliente, como por exemplo, os cartões fidelidade, a cada x compras recebem desconto ou isenção no valor da próxima.

Aproveite o programa de fidelidade do seu posto para conquistar o consumidor. Aliás, se ainda não tem um programa está na hora de criar e nós temos um checklist completo sobre o assunto aqui no site. Isso vai ajudar a estreitar o seu relacionamento com o cliente e, quem sabe, até receber algumas indicações para abastecer no seu negócio.

Cashback

Comprar e ainda receber dinheiro de volta, isso é o que todo cliente deseja. O que é possível com as chamadas carteiras digitais e pelas e-wallets, que são a transações efetuadas com os smartphones.

A ideia é adotar uma carteira digital e criar promoções. Assim, ao vender a gasolina aditivada e estimular o cliente a pagar com a carteira digital, ele recebe um desconto ou uma porcentagem do valor da compra de volta.

Equipe treinada = mais vendas

É preciso estar consciente que a gasolina aditivada nem sempre é a primeira opção do cliente. Entretanto, com as estratégias certas é possível conquistar essa fatia do mercado que tende a crescer quando vê os benefícios.

O segredo está, principalmente, em preparar sua equipe de pista. Eles devem ser treinados para responder as dúvidas e se tornarem consultores para os clientes. Afinal, ao mostrarem que têm conhecimento, os frentistas conquistam e efetuam mais vendas.

Para estimular ainda mais, crie metas de vendas mensais e estabeleça comissões e prêmios. Reconheça aqueles que realmente tem foco e visão.

Além disso, promova treinamentos periódicos com o seu time. Eles são importantes para o aperfeiçoamento do seu time e vão ser uma peça fundamental nas vendas da pista.

Olho nos números

Para ver os resultados das ações implementadas é preciso ficar de olho nos números. Contudo, isso é mais fácil quando o posto tem um sistema de gestão completo. Afinal, ele permite fazer um comparativo, avaliar o desempenho da equipe, dias e horários de mais venda e muitos outros detalhes.

webPosto conta com essa facilidade! Com gráficos intuitivos, você consegue analisar ações que estão dando certo ou não no seu negócio. Com essas informações fica mais fácil tomar novas decisões para aumentar a venda da gasolina aditivada.

Além disso, o sistema conta com um exclusivo programa de fidelidade: o webPosto Abastece. Com ele você consegue criar promoções e até disponibilizar cashback para uso dentro do posto e em parceiros cadastrados. Viu só que máximo? Quer saber mais sobre o assunto? Então acesse esse link e agende uma demonstração com nosso time de especialistas!

FONTE:Por: WebPosto  Minaspetro – Sindicato dos postos de combustíveis de Minas Gerais

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